
Animação no FlexSim
Recomendamos a participação nos cursos Simulação I (nível básico) e Modelagem em Lógica com o Process Flow (nível intermediário) antes da realização deste curso. Clientes com contrato de manutenção ativo com a FlexSim possuem preços diferencias em todas as capacitações disponíveis (EAD, Online, Presencial e In-Company).
-
Módulo 1 - Apresentação do Curso
-
Módulo 2 - Principios da Animação no FlexSim
-
Módulo 3 - Importação 3D e Animações
- Aula 3.1 - Animação Padrão
- Aula 3.2 - Enunciado exercício 1
- Aula 3.3 - Resolução do Exercício 1
- Aula 3.3 - Exercício 1 Resolvido no FlexSim
- Aula 3.3 - Arquivo do Sketchup para Exercício 1 no FlexSim
- Aula 3.4 - Revisão Exercício 1
- Aula 3.5 - Triggers
- Aula 3.6 - Enunciado Exercício 2
- Aula 3.7 - Resolução do Exercício
- Aula 3.7 - Exercício 2 Resolvido no FlexSim
- Aula 3.8 - Revisão Exercício 2
- Aula 3.9 - Objetos Explodidos
- Aula 3.10 - Enunciado Exercício 3
- Aula 3.11 - Resolução Exercício 3
- Aula 3.11 - Arquivo 1 do Sketchup para Exercício 3 no FlexSim
- Aula 3.11 - Arquivo 2 do Sketchup para Exercício 3 no FlexSim
- Aula 3.11 - Exercício 3 Resolvido no FlexSim
- Aula 3.12 - Revisão Exercício 3
- Quiz - Módulo 3
-
Módulo 4 - Item Surrogate e Bone Animation
- Aula 4.1 - Item Surrogate
- Aula 4.2 - Enunciado Exercício 1
- Aula 4.3 - Resolução Exercício 1
- Aula 4.3 - Arquivo 2 do Sketchup para Exercício 1 no FlexSim
- Aula 4.3 - Exercício 1 Resolvido no FlexSim
- Aula 4.3 - Arquivo 3 do Sketchup para Exercício 1 no FlexSim
- Aula 4.3 - Arquivo 1 do Sketchup para o Exercício 1 no FlexSim
- Aula 4.4 - Revisão Exercício 1
- Aula 4.5 - Bone Animation
- Aula 4.6 - Enunciado Exercício 2.1
- Aula 4.7 - Resolução Exercício 2.1
- Aula 4.7 - Exercício 2.1 Resolvido no FlexSim
- Aula 4.7 - Arquivo do Sketchup para Exercício 2.1 no FlexSim
- Aula 4.7 - Arquivo 3D para Exercício 2.1 no FlexSim
- Aula 4.8 - Revisão Exercício 2.1
- Aula 4.9 - Enunciado Exercício 2.2
- Aula 4.10 - Resolução do Exercício 2.2
- Aula 4.10 - Exercício 2.2 Resolvido no FlexSim
- Aula 4.10 - Arquivo Sketchup para Exercício 2.2 no FlexSim
- Aula 4.10 - Arquivo 3D 1 para Exercício 2.2 no FlexSim
- Aula 4.10 - Arquivo 3D 2 para Exercício 2.2 no FlexSim
- Aula 4.10 - Arquivo 3D 3 para Exercício 2.2 no FlexSim
- Quiz - Módulo 4
- Aula 4.10 - Arquivo 3D 4 para Exercício 2.2 no FlexSim
- Aula 4.11 - Revisão Exercício 2.2
-
Módulo 5 - Aplicação de Conceitos
- Aula 5.1 - Aplicação de Conceitos Mix
- Aula 5.2 - Enunciado Exercício 1
- Aula 5.3 - Resolução do Exercício 1
- Aula 5.3 - Exercício 1 Resolvido no FlexSim
- Aula 5.3 - Arquivos Sketchup para Exercício 1 no FlexSim
- Aula 5.3 - Arquivo 3D para Exercício 1 no FlexSim
- Aula 5.4 - Revisão Exercício 1
- Aula 5.5 - Enunciado Exercício 2
- Aula 5.6 - Resolução do Exercício 2 no FlexSim
- Aula 5.6 - Exercício 2 Resolvido no FlexSim
- Aula 5.6 - Arquivo 1 do Sketchup para Exercício 2 no FlexSim
- Aula 5.6 - Arquivo 2 do Sketchup para Exercício 2 no FlexSim
- Aula 5.6 - Arquivo 3 do Sketchup para Exercício 2 no FlexSim
- Aula 5.7 - Revisão Exercício 2
- Aula 5.8 - Enunciado Exercício 3
- Aula 5.9 - Resolução Exercício 3
- Aula 5.9 - Exercício 3 Resolvido no FlexSim
- Aula 5.9 - Arquivo 1 do Sketchup para Exercício 3 no FlexSim
- Aula 5.9 - Arquivo 2 do Sketchup para Exercício 3 no FlexSim
- Aula 5.9 - Arquivo 3 do Sketchup para Exercício 3 no FlexSim
- Aula 5.10 - Revisão Exercício 3
- Aula 5.11 - Enunciado Exercício 4
- Aula 5.12 - Resolução Exercício 4
- Aula 5.12 - Exercício 4 Resolvido no FlexSim
- Aula 5.12 - Arquivo 1 do Sketchup para Exercício 4 no FlexSim
- Aula 5.12 - Arquivo 2 do Sketchup para Exercício 4 no FlexSim
- Aula 5.13 - Revisão Exercício 4
- Aula 5.14 - Cases FlexSim
-
Modulo 6 - Revisão e Finalização
1. Animações Básica nos Fixed Resources
Descrição do curso
Curso específico desenvolvido para aqueles que desejam conhecer com maior profundidade como criar animações customizadas para máquinas e equipamentos, executadores de tarefas como os operadores, AGV´s, empilhadeiras, caminhões e outros. Além disso, você pode entender melhor sobre surrogate e bone animation; a porta de entrada da FlexSim para o seu novo recurso que está por vir, o módulo de ergonomia, ErgoSim. De cordo com nosso infográfico, recomendamos fortemente que você já tenha participado dos treinamentos Simulação I (módulo básico) e Modelagem em Lógica com Process Flow (módulo intermediário) antes de adquirir este curso.
Categoria: cursos
Informações gerais
Conteúdo
- Módulo 1 - Apresentação do Curso
- Aula 1.1 - Empresa; Bibliotecas; Treinamentos; Curso
- Módulo 2 - Prinícipios da Animação no FlexSim
- Aula 2.1 - Conceitos da animação; Beneficios; Nivel de abstração
- Aula 2.2 - Animação no FlexSim; Compatibilidade 3D; FlowItens Entidades
- Aula 2.3 - Revisão Controles Básicos; Camera e mouse; Model Views
- Módulo 3 - Importação 3D e Animações
- Aula 3.1 - Animações padrões; Repositórios 3D; Importação 3D; Criação de animações
- Aula 3.2 - Revisão de Triggers; Animação no modelo 3D; Animações + Eventos; ProcessFlow
- Aula 3.3 - Objetos Explodidos; Componentes de animação; Centroid; Animação individual
- Módulo 4 - Item Surrogate e Bone Animation
- Aula 4.1 - Task Executers; Network Nodes; Manobras; Shape 3D; Relação de triggers; Time Basis; Item Surrogate
- Aula 4.2 - Bone Animation; Edit Bones Directly; Repositório de animações; Parent to Bone; Personagens e animações externas
- Módulo 5 - Aplicação dos conceitos
- Aula 5.1 - Proposta do módulo; Aplicação conjunta de conceitos mix
- Aula 5.2 - Apresentação Cases FlexSim
- Módulo 6 - Revisão e Finalização
Objetivo
Capacitar profissionais sobre os recursos de animações customizadas no FlexSim, após terem participado dos cursos Simulação I e Modelagem em Lógica com o Process Flow.
Público-alvo
Profissionais da iniciativa privada e pública, estudantes de graduação e pós-graduação, professores e outros interessados.
Metodologia
O curso é separado em módulos que são compostos de:
Vídeo Aulas explicativas para passar os conceitos e ensinar a utilização da ferramenta (13h de dedicação)